A Comunidade Canção Nova é uma comunidade católica que tem como objetivo comunicar a Boa Nova de Jesus Cristo do Espírito Santo. Fundada pelo padre Jonas Abib e reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos como associação internacional privada de fiéis, a Canção Nova tem sua sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP), Diocese de Lorena, São Paulo – Brasil. A Comunidade é um corpo associativo de fiéis cristãos formado de mulheres e homens, jovens e adultos, solteiros, casados e celibatários, sacerdotes e diáconos, que assumem a vivência mais radical da consagração a Deus feita no Batismo e na Crisma, em função do apostolado, numa vida em comunidade, conforme o estado de cada um. A Comunidade é chamada a ser a Casa de Misericórdia.
A Comunidade Canção Nova tem como fundamento o Evangelho: viver e comunicá-lo de maneira integral, na eficácia do Espírito Santo, enquanto esperam e apressam a vinda gloriosa do Senhor. A Canção Nova assume o compromisso de ser o cântico dos remidos, o cântico das mulheres e homens novos para o Mundo Novo, sendo assim, a comunidade pretende ser na Igreja, a “Casa de Maria”, entendendo tal expressão no sentido bíblico: da descendência de Maria, da raça de Maria, sua Mãe e educadora.
A história da Comunidade Canção Nova está intimamente ligada à vida e ao ministério de seu fundador, Monsenhor Jonas Abib. Jonas Abib era seminarista e estava fazendo o último ano de Teologia quando ficou doente e foi transferido para Lavrinhas, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Naquela mesma época, na Diocese de Lorena (SP), haveria uma “Mariápolis”, um tipo de encontro realizado pelos focolares. Mesmo debilitado, Jonas participou porque sentia um chamado do Senhor, e ali teve seu encontro pessoal com Jesus.
Em 1968, começaram os primeiros encontros com os jovens. A base da missão era lhes proporcionar o encontro pessoal com Cristo. No final de 1969, o jovem Jonas descobriu que estava tuberculoso e se transferiu para um sanatório em Campos do Jordão (SP), onde, além de se tratar, passou vários meses evangelizando. Preocupado com sua recuperação, seu superior o enviou novamente para Lorena.
No dia 2 de novembro de 1971, o Senhor deu o “xeque-mate” em Jonas. Padre Haroldo Rahn, da Renovação Carismática Católica, ofereceu um encontro para os seminaristas de Lorena sobre a efusão e os dons do Espírito Santo. Jonas participou, e ali teve sua primeira experiência com o Espírito Santo. Desde então, ele decidiu se dedicar integralmente à evangelização, e a Comunidade Canção Nova nasceu.
SAIBA MAIS EM: https://comunidade.cancaonova.com/quem-somos/